Lançamento Oficial da Campanha 24 Horas de Combate à Homofobia em Brasília-DF

segunda-feira, 13 de setembro de 2010


Entre os dias 18 e 19 de setembro de 2010, ocorrerá em Brasília-DF o lançamento oficial da Campanha Virtual 24 horas  de Combate à Homofobia. A campanha foi um movimento virtual que nasceu incentivado pelos avanços nas legislações da Argentina e Uruguai e pelos recentes casos de homofobias, que fazem do Brasil o campeão do mundo em crimes homofóbicos.

A idéia da Campanha é que, durante 24 horas do dia 18 para o dia 19 de setembro de 2010, as pessoas doem seu tempo para a realização de ações que mobilizem pessoas, multipliquem informações e sensibilizem a sociedade em relação ao tema. No site 24 horas de combate à homofobia  é possível encontrar dicas, saber da programação completa, assistir depoimentos, entre outras coisas.

No dia 18 de setembro, na Funarte, no Eixo Monumental, acontecerão diversas manifestações culturais e políticas como bate-papo com representantes do governo, organismos internacionais, da sociedade civil e candidatos às eleições 2010. O evento contará com a participação de Angélica Ivo e Marco José Duarte, mãe e primo do jovem Alexandre Ivo, que recentemente se tornou mais uma vítima dos crimes de ódio baseados em homofobia ao ser espancado e morto em São Gonçalo, RJ, da atriz Liliana Castro, a “Filomena”, da novela “Ribeirão do Tempo”, do ator global Gilvan Oliveira, representante do grupo Humanos Direitos, e artistas de Brasília.

As apresentações musicais ficarão a cargo das bandas Hotel Onda, Watson e Sacassaia e os debates, que serão disponibilizadas em tempo real através do site, terão como temas: “Homofobias: Direitos Humanos e Políticas Públicas”, “Homofobias em suas Especificidades” e “Propostas de governo voltadas para a Cidadania LGBT”

Mais informações: (61) 9908-0792 / (61) 8211-8742/ (61) 9103-7807 / (61) 8119-0303

Twitter: @campanha24h

0 comentários:

Postar um comentário

Você gostou dessa postagem? Deixe aqui seu comentário! Sua opinião é muito importante!

Frente Blogueira LGBT

YouTube

Siga no Twitter