Evento na UFBA: StoneWall 40 + o que no Brasil?

sábado, 11 de setembro de 2010


Entre os dias 15 e 17 de setembro de 2010, ocorrerá na Universidade Federal da Bahia (UFBA), na Saladearte – Cinema do Museu, o evento Stonewall 40 + o que no Brasil? que discutirá e avaliará o movimento LGBT, os estudos acadêmicos sobre a temática e as políticas públicas e identitárias desenvolvidas no Brasil após o marco histórico que deu origem ao Dia Mundial do Orgulho LGBT em 28 de junho de 1969.

O evento gratuito é promovido pelo grupo de pesquisa Cultura e Sexualidade (CUS/CULT/IHAC/UFBA) e está aceitando inscrições de interessados(as) até 13 de setembro. Para se inscrever, basta enviar nome completo e curso/instituição para o e-mail extensaoihac@gmail.com.

Stonewall 40 + o que no Brasil? reunirá em Salvador pesquisadores e ativistas de diversos estados do país, reconhecidos por sua trajetória de estudos e de militância relacionadas à temática LGBT, a exemplo de Júlio Assis Simões (USP), Edward MacRae (UFBA), Richard Miskolci (UFSCar), Berenice Bento (UFRN), Luiz Mott (GGB), Fernando Seffner (UFRGS) e Deco Ribeiro (Escola Jovem LGBT/Campinas). Ao longo dos três dias do evento, eles discutirão temas como os estudos e movimentos LGBT no Brasil pós-Stonewall, marcadores sociais da diferença (raça, gênero, classe, idade), direitos sobre o corpo e a saúde e desafios políticos atuais.

Saiba mais sobre o evento e programação do Stonewall 40 + o que no Brasil? no seguinte site:


E-mail: stonewall40anos@gmail.com

Contato: Assessoria de Imprensa – Patrícia Conceição (71) 8837-0034 e Tess Chamusca (71) 8801-6162

0 comentários:

Postar um comentário

Você gostou dessa postagem? Deixe aqui seu comentário! Sua opinião é muito importante!

Frente Blogueira LGBT

YouTube

Siga no Twitter